Vamos aprender um pouco mais sobre esse Universo paralelo da Ficção ...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Amanhecer

Amanhecer (Breaking Dawn, em inglês) é o quarto e último livro da série Twilight (Crepúsculo) de Stephenie Meyer. Foi lançado primeiramente em inglês, em 2 de agosto de 2008. Em 9 de junho de 2009 foi lançado em Portugal e em 26 de junho de 2009 no Brasil, com uma tiragem inicial de 400 mil cópias. Este livro é dividido em três "livros" ou seções, sendo o primeiro narrado por Bella Swan, o segundo por Jacob Black e o terceiro narrado novamente por Bella Swan. De sua primeira tiragem de 3.7 milhões de exemplares nos Estados Unidos, 1.3 milhões foram vendidos nas primeiras 24 horas, estabelecendo um recorde de vendas do primeiro dia no Hachette Book Group USA.

Segundo Stephenie Meyer, a capa de Amanhecer, ilustrada por uma peça rainha de Xadrez, representa a reviravolta do papel de Bella durante este livro, onde ela se torna parte importante na vitória dos Cullen.




Aqui é o Trailer Oficial de "Eclipse" (( ainda não foi lançado o trailer de amanhecer ))


Harry Potter e as Relíquias da Morte


Harry Potter and the Deathly Hallows, publicado no Brasil sob o título Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo e último livro da série Harry Potter da escritora britânica J. K. Rowling.

Apresenta as aventuras finais do bruxo adolescente Harry Potter, agora com 17 anos, e as suas tentativas de destruir o terrível bruxo das Trevas Lord Voldemort. A escritora revelou que, mais do que qualquer outro livro na série, o último volume é a continuação das histórias não finalizadas no sexto livro.
Foi lançado mundialmente em língua inglesa no dia 21 de Julho de 2007 à meia-noite e corresponde à data em que Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série, completa dez anos de publicação. O lançamento da versão oficial traduzida para português do Brasil foi lançado no dia 8 de novembro de 2007, e a 16 de Novembro de 2007 para português de Portugal.
Deathly Hallows quebrou um novo recorde de vendas, se tornando o livro mais rapidamente vendido, com a venda de mais de onze milhões cópias nas primeiras vinte e quatro horas após o lançamento. O recorde anterior era de nove milhões em um único dia, ostentado pelo seu livro anterior Harry Potter e o Enigma do Príncipe.


Aqui é o Trailer Oficial de HPRDM²




sexta-feira, 2 de julho de 2010

Então , Qual Você Prefere ?


Séries de romances infanto-juvenis que viraram fenômenos editoriais para depois mudarem para tela grande e virarem arrasa-quarteirões de bilheterias. E para aumentar ainda mais os paralelos, os dois abusam da fantasia e do extraordinário para cativar seus fãs: de um lado, vampiros, e do outro, bruxos. Mas não só de semelhanças vivem as séries literárias Crepúsculo e Harry Potter. Vejam Porque :

Rowling ou Meyer ?

Crepúsculo

Stephenie Meyer é americana, nasceu em Phoenix, Arizona, em 1973, e se formou em Inglês em 1995. A idéia para seu primeiro romance surgiu em um sonho, no qual uma menina mortal se apaixonava por um vampiro. Esse pequeno pedaço de criatividade onírica acabou se tornando uma história completa e deu a Stephenie um contrato de três anos com a editora Little, Brown and Company, que lançou seu livro em 2005. Crepúsculo acabou dando origem a mais três seqüências literárias: Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. A série vendeu mais de 25 milhões de cópias pelo mundo, com um total de 37 traduções para outras línguas.

Harry Potter

J.K. Rowling com certeza ganha de Stephenie no quesito poder e fama. Nascida em Yate, Inglaterra, Rowling conquistou o mundo e adolescentes apenas com um personagem: o bruxo Harry Potter. Suas idéias surgiram em rabiscos feitos em guardanapos enquanto enfrentava problemas financeiros. Sua primeira cópia de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi toda digitada em uma máquina de escrever velha. Hoje dinheiro não é mais um problema. O Sunday Rich List estimou a fortuna da autora em 560 milhões de libras. Sua série foi traduzida em 65 línguas e vendeu mais de 400 milhões de cópias.

Bruxos ou Vampiros ?

Crepúsculo

A série vampírica narra a história da adolescente Isabella Swan – mais conhecida como Bella – que se muda para a pequena e fria cidade de Forks, Washington. Sua primeira paixonite aguda é com o jovem vampiro Edward Cullen. Sim, um vampiro. Obviamente esse amor não passa desapercebido para outro grupo de chupadores de sangue que fazem de tudo dar um golinho no pescoço de Bella. Os livros seguintes desenvolvem o relacionamento do casal, que chegam a se casar e ter um rebento dentucinho . A trama estourou com o público feminino e adolescente que acabou se identificando com a narrativa melosa e romântica contada do ponto de vista de sua protagonista.

Harry Potter

Aqui tiramos os vampiros e jogamos bruxos, magia, criaturas mágicas e um menino com uma cicatriz de trovão na testa que descobre fazer parte desse mundo misterioso. A série Harry Potter constrói uma mitologia bem mais elaborada e pessoal que a série Crepúsculo - que utiliza os elementos já conhecidos do vampiro como base. Harry, o bruxinho protagonista em questão, acaba descobrindo em cada um dos livros mais desse mundo mágico e mais do seu passado, que envolve o assassinato brutal de seus pais por um terrível vilão chamado Voldemort. A série se encerrou em seu sétimo livro e tem um público bem mais amplo que Crepúsculo: crianças, adultos, adolescentes, mulheres, homens e até alguns gatos, sapos e corujas.

Robert e Kristen ou Daniel , Emma e Rupert ?

Crepúsculo

Toda melosidade da série não podia se privar de seu casal protagonista Bella e Edward. Todos os outros personagens, incluindo os inimigos vampirescos acabam perdendo a importância com todo ao amor que transborda das páginas.

Harry Potter

Apesar de ter Harry como protagonista, a série também tenta se aprofundar na vida de seus principais amigos: Rony Weasley, o ruivo, atrapalhado e não tão afortunado financeiramente companheiro para todas e Hermione Granger, a CDF mágica e insipiente feminista com alguns problemas com autoridade.

Cinema

Crepúsculo

A série de livros fez sua estréia nos cinemas foi em em novembro nos Estado Unidos e chegou em terras brasileiras no dia 19 e já está sendo um fenômeno de bilheteria. Em seu final de semana de estréia arrecadou 69,6 milhões de dólares. Nos papéis de Bella e Edward os relativamente desconhecidos Kristen Stewart e Robert Pattinson que foram elevados a celebridades teens da noite para o dia, com Pattison virando um sex symbol para garotas adolescentes – e alguns garotos – espalhados por todo o mundo. Catherine Hardwicke ficou com a direção. A seqüência para o filme já foi programada e terá a direção de Chris Weitz e os mesmos atores.

Harry Potter

Eles chegaram primeiro ao cinema e já estão indo para o seu ssétimo filme. Os dois primeiros, A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta foram dirigidos por Chris Columbus; Prisioneiro de Azkaban por Alfornso Cuarón; O Cálice de Fogo por Mike Newell e os últimos três por David Yates. Harry Potter ganhou vida na atuação de Daniel Radcliffe, enquanto Emma Watson e Rupert Grint ficaram como seus inseparáveis amigos, Hermione e Ron. O trio de atores mirins – na época do primeiro filme – cresceram com os longas e se transformaram em celebridades conhecidas e requisitadas. A franquia teve seus altos e baixos, agradando os fãs em diferente níveis em diferente filmes, o que mesmo assim não acabou prejudicando as bilheterias de cada um: os cinco filmes até agora exibidos arrecadaram mais de 4 trilhões de dólares.



Beijão , Tou esperando os Comentários ! Espero que vocês Gostem !